Itabaiana receberá a mais nova loja das Casas Bahia em Sergipe

29/09/2020 18:39


Itabaiana receberá a mais nova loja das Casas Bahia em Sergipe

Uma cidade em que a economia se desenvolve acima da média do País não ficaria sem chamar a atenção das grandes empresas brasileiras. Esse é o caso de Itabaiana. Um dos mais fortes e desenvolvidos municípios sergipanos, a cidade serrana se destaca pelo forte comércio. E após a chegada da Magalu, mais um gigante do ramo de móveis e de eletroeletrônicos está em vias de aportar na cidade: as Casas Bahia.

“Durante nossa gestão, tivemos a chegada de grandes empresas de porte nacional e passamos a ser a única cidade no interior com duas agências da Caixa, do Banco de Brasil e do Banco do Nordeste. Isso não se deu por mero acaso. É que as empresas e instituições financeiras apostam em cidades que estão dando certo. A chegada das Casas Bahia é mais um movimento nesse sentido”, destacou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL).

E para concretizar a chegada da empresa na cidade, na semana passada, dias 23 e 25 de setembro, uma equipe das Casas Bahia esteve na cidade realizando entrevistas com candidatos a um dos 24 cargos que a empresa necessita ocupar já desde o início de seu funcionamento, dentre eles Operador de Caixa, Vendedor e também Serviços Gerais.

Para realizar essa seleção, Romeu Fraga, gerente regional, e Rita Almeida, coordenadora da regional das Casas Bahia, estiveram pessoalmente no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), na secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do Programa Acessuas, e realizaram cerca de 100 entrevistas.

“Demos total apoio, seja locacional, seja nas informações e acesso aos currículos previamente cadastrados. Tudo o que estiver ao nosso alcance nós faremos, afinal é mais uma empresa que chega na cidade e garante emprego para nosso povo”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Hosana Costa.

Com a chegada das Casas Bahia em Itabaiana, cuja loja será no centro da cidade, em local ainda não revelado pela empresa, ela passará a contar com lojas na capital (Centro, Shopping Jardins e Riomar), Nossa Senhora do Socorro (Shopping Prêmio), Lagarto e Tobias Barreto.

Para o prefeito, mais uma razão para celebrar a política pública de valorização dos servidores que vem sendo implementada pela sua gestão. “E de pensar que houve um tempo, antes de nossa gestão, em que alguns comerciantes colocavam cartazes em suas lojas dizendo que não vendiam para servidores da prefeitura e que, hoje, injetamos, mês a mês, mais de R$ 10 milhões na economia de Itabaiana, dentro do mês trabalhado, e até antecipando o pagamento, como é o caso dos professores. Esse tipo de postura da administração pública faz toda a diferença, pois imagina se uma empresa do porte de uma Casas Bahia iria querer se instalar numa cidade em que os servidores não recebessem os salários? É claro que não!”, finalizou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp