Prefeito de São Cristóvão sanciona lei que autoriza município a comprar vacinas contra a covid-19

12/03/2021 21:57


Prefeito de São Cristóvão sanciona lei que autoriza município a comprar vacinas contra a covid-19

O prefeito Marcos Santana sancionou a lei 479/2021 que permite que a prefeitura realize a compra de vacinas contra a covid-19. A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última terça-feira (09) e autoriza a participação do município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). 

 “O projeto de lei virou a Lei 479/2021 e autoriza que São Cristóvão faça parte do consócio e a partir daí vamos poder comprar vacinas para nosso povo. Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram essa lei tão importante para a saúde da nossa gente”, afirmou o prefeito Marcos Santana. 

A vacinação da população tem sido uma das prioridades do município de São Cristóvão, que ainda depende, como todos os municípios brasileiros, do recebimento fracionado das doses advindas do governo federal. A adesão do prefeito Marcos Santana ao consórcio tem por objetivo a aquisição direta da vacina contra Covid-19 pelos municípios, o que fará com que a vacinação se torne mais acelerada.

Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp