São Cristóvão fará drive thru nesta quarta (24) na Praça São Francisco para idosos de 70 anos ou mais

23/03/2021 11:27


São Cristóvão fará drive thru nesta quarta (24) na Praça São Francisco para idosos de 70 anos ou mais

Nesta quarta-feira (24) a secretaria de saúde de São Cristóvão irá promover o segundo drive thru de vacinação para idosos com 70 anos ou mais. A estratégia ocorrerá a partir das 13h na Praça São Francisco, no centro histórico da cidade. O município recebeu um novo lote de 1700 doses nesta terça-feira (23) e ampliou a vacinação para os idosos com idade igual ou superior a 70 anos. Segundo Fernanda Santana, secretaria de saúde do município, o drive thru será adotado semanalmente como forma de acelerar o processo de imunização desse grupo prioritário. 

“Ampliamos a estratégia e começamos a utilizar o drive thru para que a gente avance cada vez mais. A partir de agora, estaremos semanalmente com essa estratégia e fazemos o convite para todos os idosos de 70 anos ou mais, que tiverem essa possibilidade, que comparecerem à vacinação para que a gente consiga cada vez mais ampliar esse processo”, afirmou a secretaria. 

A vacinação em drive thru na Praça São Francisco ocorrerá nesta quarta (24) até às 16h e os idosos deverão apresentar documento de identidade para comprovar que estão na faixa etária da vacinação, comprovante de residência de que são moradores do município e cartão do SUS (ou CPF). 

A estratégia de vacinação em drive thru foi adotada recentemente pelo município no último sábado (20), quando houve a primeira vacinação neste formato. A secretaria de saúde reforça que continuará com a vacinação da população idosa em domicílio durante todos os dias da semana.

Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp