Incluída no Calendário Cultural, começa hoje Vaquejada do Parque Zezé Rocha

25/08/2021 11:18


Incluída no Calendário Cultural, começa hoje Vaquejada do Parque Zezé Rocha

Será iniciada nesta quarta-feira, 25, a Vaquejada do Parque Zezé Rocha, no município de Lagarto. O evento está incluído no Calendário Cultural e Turístico do Estado de Sergipe através da Lei 8.278/17, de autoria da deputada Goretti Reis (PSD).

A Vaquejada será realizada até o próximo domingo, 29. Esta manifestação tornou-se também Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecendo sua importância na cultura não só do estado, mas de todo o país.

“Por ela passam um grande contingente de pessoas do município, do estado e do pals. A festa reúne empresários, empresas de cavalos e criadores, que fazem investimentos altíssimos, valoriza o profissional peão de vaquejada e fomenta a atividade turística no estado”, falou Goretti Reis.

Esta prática é urna atividade que movimenta milhões de recursos financeiros, gera muitos empregos diretos e indiretos, o que atribui à vaquejada, além da atividade cultural e esportiva, um forte potencial econômico. A festa é realizada anualmente há mais de 50 anos.

Agência de Notícia Alese 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp