"Acorda Vem Ver" abre os festejos juninos de Malhador

30/05/2022 19:23


Desde 1965, o Acorda Vem Ver, o mais tradicional grupo folclórico de Malhador, faz a festa pelas ruas da cidade nos dias 31 de maio. O “acorda” é uma manifestação artístico-cultural que reúne cantos e versos em suas apresentações, idealizado pelo saudoso João Piloto, reúne centenas de pessoas para comemorar na madrugada do dia 1º de junho a chegada dos festejos juninos no município.

Após dois anos de pausa devido a pandemia de Covid-19, a manifestação cultural está de volta nesta terça (31) e com uma programação de respeito. Com o apoio da prefeitura municipal, o evento será ainda maior esse ano.

Segundo o professor Marciel Soares,  “as manifestações culturais tradicionais são de fundamental importância, pois preservam a cultura e a diversidade dos povos. Uma das mais belas manifestações em Malhador é o Acorda Vem Ver. Faz parte da cultura do povo, das raízes dos malhadorenses. Graças João Piloto e toda a sua família, podemos dizer que o Acorda Vem Ver é uma manifestação cultural tipicamente da nossa cidade, do nosso povo”

Confira a programação do Acorda Vem Ver

Aquecimento - Praça de eventos

18h - Quadrilha Feliz Idade do SCFV;

18:30h - Banda Brasão do Forró;

21h - Quadrilha Asa Branca;

21:30 - Brincadeiras juninas;

22:30 - Banda Rojão Diferente.

 

Acorda Vem Ver - Av. Lourival Batista

00h – Concentração do grupo na frente da casa do saudoso João Piloto e saída pelas ruas da cidade, onde a população segue cantando e dançando de casa em casa, acompanhados de um trio pé-de-serra, até o sol raiar.

Com informações do site malhadoremfoco.com.br

 

 

 

 
 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp