Fernando de Beca se mantém como presidente da Câmara de Boquim

11/06/2022 07:54


Fernando de Beca se mantém como presidente da Câmara de Boquim

Após votação na sessão de ontem, sexta-feira (10), os vereadores de Boquim elegeram Fernando Vitório dos Santos (PP), o “Fernando de Beca”, para mais um biênio (2023/ 2024) à frente da presidência da Casa Legislativa. A chapa do candidato foi a única apresentada e conquistou 10, dos 11 parlamentares, colocando também a vereadora Honorina Fonseca (PP) como vice-presidente, e Jonas Vidal (PT) e João Barbosa (PP), como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

 


Fernando de Beca ocupou a cadeira de presidente no ano de 2020 e falou da felicidade em poder conduzir por mais dois ano a Casa Legislativa, agora ao lado da primeira vereadora vice-presidente da história da Câmara de Boquim. “É algo muito significativo, principalmente de uma vereadora que está no seu sétimo mandato. Sem dúvida, é o reconhecimento do papel da mulher na sociedade e na vida política do nosso município, servindo de exemplo para que outras possam conquistar o seu espaço. Seja muito bem-vinda, vereadora Honorina a esta mesa diretora. Tenha certeza, que um orgulho para todos nós, vereadores”, destacou.

Breve histórico

 
Como presidente, Fernando trabalhou para conquistar importantes iniciativas por parte do Legislativo de Boquim, entre elas a reformulação de Lei Orgânica Municipal, através de Projeto de Lei apresentado por ele e que trouxe mais dinamismo a esfera política administrativa, agilizando processos e ações de interesse de todos. Também conseguiu implementar a Resolução que destinou parte do duodécimo do Legislativo para compra de cestas básicas e atender famílias carentes, vítimas da pandemia do coronavírus. Em Boquim, foram destinados quase 10 mil reais para atender a população, algo que serviu de base para utilização da mesma medida em outras câmaras do Estado.


Também na gestão do vereador, em menos de dois anos, foi entregue o novo plenário da Câmara, que foi totalmente reformulado, ganhando nova ambientação, novo telhado, sistema de som e mobiliário, dando mais acessibilidade tantos aos vereadores, quanto aos visitantes da Casa. Em seu pronunciamento, Fernando de Beca também fez questão de agradecer e parabenizar aos parlamentares Jonas Vidal e João Babosa pela conquista dos cargos na mesa diretora, e aos demais colegas pela confiança nele depositada.  

Fonte e fotos: Ascom/CMB

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp