Santo Antônio: Procissão do padroeiro serrano reuniu milhares de fiéis

14/06/2022 12:56


Santo Antônio: Procissão do padroeiro serrano reuniu milhares de fiéis

Na última segunda-feira (13) aconteceu a tradicional procissão em alusão à Santo Antônio. Cerca de 30 mil pessoas percorreram as ruas da cidade em um gesto de fé, amor e gratidão ao Santo Casamenteiro. 

O prefeito Adailton Sousa comemorou o retorno das celebrações que não aconteceram nos últimos dois anos devido à pandemia. "É muito gratificante ver uma multidão nas ruas de Itabaiana professando sua fé, cantando e agradecendo a Santo Antônio por ser nosso padroeiro. O dia 13 de junho, em nossa cidade, é diferente. É dia de ter mais alegria ainda. Viva Santo Antônio!", exclamou.

O padre Marcos Rogério Vieira também ressaltou o fervor e calor humano das pessoas, que desde o início do dia participaram da programação que culminou na procissão.

"Hoje é o dia em que celebramos aquele que fundou a cidade de Itabaiana. Através da Igreja Católica que a cidade de Itabaiana se iniciou na fé. Por isso, o povo manifesta aquilo que desde o princípio foi cravado em seu coração, em sua mente e transmite, pelos seus lábios, a fé que recebeu da Santa Mãe Igreja", disse.

A coordenadora da Pastoral da Comunicação, Moniery Silva, avaliou que o dia 13 de junho é, sem dúvidas, um momento singular e especial para os devotos de Santo Antônio.

"Se milagres desejais recorreis à Santo Antônio. Esta frase do responsório de Santo Antônio mostra o porquê dele ser conhecido como O Santo dos Milagres", explicou.

Dona Maria de Fátima, 60 anos, devota de Santo Antônio desde pequena, retratou sua emoção com o retorno das festividades de forma presencial. "Durante esses dois anos eu nunca perdi minha fé que dias melhores chegariam. Esse dia chegou e hoje estamos em mais uma procissão. Agradeço a Deus por estar presente neste momento", disse.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp