Perímetro de Canindé promove Dia de Campo do Cultivo Irrigado do Tomate nesta terça, 21

20/06/2022 21:48

Iniciativa da Empresa Pública do Governo do Estado é aumentar a variedade de produtos no polo irrigado, diversificando geração de renda


Perímetro de Canindé promove Dia de Campo do Cultivo Irrigado do Tomate nesta terça, 21

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) convida para o Dia de Campo do Cultivo Irrigado do Tomate. Que será realizado nesta terça-feira (21), no Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco. Os visitantes terão oportunidade de conhecer equipamentos, insumos e técnicas utilizados na produção de alta performance do fruto para o clima Semiárido.

No Dia de Campo será feita a propagação dos resultados obtidos em campo experimental de tomate cajá, do Lote 4NE-09, Setor 05, do perímetro Califórnia; cultivado pelo agricultor Erivaldo Peixoto, sob orientação dos técnicos agrícolas da Cohidro, que recebe água de irrigação também da empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento, que vai ter início às 14h, é destinado à comunidade de agricultores irrigantes no Alto Sertão Sergipano e acadêmicos em ciências rurais de cursos técnicos ou de nível superior.
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp