Vinícius Porto destaca importância do Projeto ConVIDA Gestante

25/11/2019 15:48


Vinícius Porto destaca importância do Projeto ConVIDA Gestante

“O pré-natal tem papel fundamental na prevenção e detecção de patologias maternas e fetais. Sua realização permite o desenvolvimento saudável do bebê com redução de riscos à gestante”. Com esta leitura, o vereador, Vinícius Porto, chama a atenção para uma importante ação da Prefeitura de Aracaju: o projeto ConVIDA gestante, criado com o objetivo de prevenir doenças que, muitas vezes, são a causa da mortalidade materna e infantil, assim como promover uma gestação saudável para as mulheres.


Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o projeto foi elaborado a partir da análise dos indicadores de mortalidade materna e infantil, os quais mostraram, ainda, números referentes a mulheres que não buscavam as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a tempo de realizar um pré-natal de qualidade. “É um projeto de extrema importância, o qual vem sendo desenvolvido nos bairros Santa Maria e Santos Dumont, por serem as localidades com as maiores taxas de mortalidade infantil e gravidez na adolescência”, destaca o parlamentar.


Vinícius Porto reforça que durante a realização do ConVIDA Gestante, são ofertados vacinação, consulta com a equipe de Enfermagem, consulta com médico, caso haja necessidade, consulta com dentista, teste rápido para HIV, sífilis e Hepatite B e C, além do projeto Sala de Espera que vai presta orientação sobre amamentação, cuidados básicos e higiene.
“Cuidar do bem público, valorizar o profissional e buscar recursos para atender as demandas da população são marcas da administração do prefeito, Edvaldo Nogueira. É um gestor que tem como prioridade cuidar das pessoas”, destaca o vereador, Vinícius Porto.

Fonte: Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp