“As grandes corporações internacionais têm sede de tomar as nossas riquezas”, avalia João Daniel sobre o PL 3.261/19

11/12/2019 17:21


“As grandes corporações internacionais têm sede de tomar as nossas riquezas”, avalia João Daniel sobre o PL 3.261/19

A bancada de oposição na Câmara dos Deputados tem mais uma grande batalha nesta quarta-feira, dia 11, quando vai a plenário para votação o projeto de lei 3.261/19, que quer abrir de vez a possibilidade de privatização dos serviços de água e saneamento no país. O projeto foi aprovado na Comissão Especial que o analisou, com voto contrário da oposição.

Segundo o deputado federal João Daniel, há uma mobilização de trabalhadores no Brasil inteiro e uma grande preocupação em relação a esse projeto. “As grandes corporações internacionais têm sede de tomar as nossas riquezas, querem transformar a natureza em negócio e a água virou um grande negócio”, alertou o parlamentar em discurso na Câmara, na tarde desta terça-feira. 

Para ele, por trás deste projeto de lei que será votado na Câmara estão grandes interesses econômicos. “Essas empresas não têm interesse algum em levar saneamento e água onde não existem esses serviços, mas têm interesse em comprar as empresas de água e de saneamento, que são lucrativas, do Brasil inteiro. Por isso, nós lutaremos neste plenário contra esse projeto”, afirmou.

Em seu discurso, João Daniel ressaltou que espera que durante a discussão e votação seja autorizada a utilização das galerias pelos trabalhadores urbanitários do Brasil inteiro que estão em vigília na Câmara há mais de uma semana, na defesa da saúde pública, do saneamento, da água, da vida das pessoas. “Privatizar as empresas é aumentar tarifas. Por isso nossa posição firme e contrária a este projeto”, frisou João Daniel.

Fonte: Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp