Pauta de sessão remota da Alese desta quinta está definida

23/09/2020 21:13


Pauta de sessão remota da Alese desta quinta está definida

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quinta-feira (24) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa quarta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Durante a sessão desta quinta-feira os parlamentares vão apreciar e votar o projeto de Decreto Legislativo que aprova a intervenção do Estado no município de Canindé do São Francisco, de que trata o Decreto nº 40.674/20.

Também serão apreciados três requerimentos de autoria do Poder Executivo: um que dispõe sobre o Programa Novo Lar; outro que dispõe sobre a Defesa Sanitária Vegetal, no Estado de Sergipe; e o que altera o art. 3º da lei nº 8.664, de 25 de março de 2020, que cria o “Cartão Mais Inclusão – CMAIS”.

Parlamentares

Também será apreciado e votado o projeto de lei de autoria do deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) que institui no Calendário Oficial do Estado de Sergipe a “Semana Estadual de Segurança nas Escolas”; de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) será apreciado o projeto que declara o “Parque dos Falcões”, sediado no município de Itabaiana, Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe.

De autoria do deputado estadual Iran Barbosa (PT) será apreciado e votado o projeto que inclui, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de Sergipe, o evento cultural intitulado “Grande Festa Amigos do Leite”, de Santa Rosa do Ermírio; por fim, também será apreciado o projeto da deputada estadual Goretti Reis (PSD) que declara o grupo folclórico “Os Parafusos”, da cidade de Lagarto, como Patrimônio Histórico e Cultural e Imaterial, do Estado de Sergipe.

Fonte: Rede Alese

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp