Vinícius reforça importância do Plano da Primeira Infância em Aracaju

13/05/2024 10:44


Vinícius reforça importância do Plano da Primeira Infância em Aracaju

A primeira infância está na pauta do vereador Vinícius Porto. Demonstrando sensibilidade e compromisso, o parlamentar reforça seu apoio e reconhecimento a iniciativas como o Plano Municipal da Infância, em elaboração pela Prefeitura de Aracaju. O projeto visa garantir um ambiente propício e acolhedor para as crianças, com idade entre 0 e 6 anos, especialmente aquelas mais vulneráveis, assegurando-lhes direitos fundamentais e contribuindo para um futuro mais promissor para toda a sociedade.

A preparação do documento passou por diversas etapas, incluindo a construção e elaboração de uma minuta contendo os principais artigos do Projeto de Lei, além de um anexo com as metas e estratégias. Atualmente, o Plano está em processo de validação junto aos secretários municipais envolvidos. Com a finalização desta fase, o Plano segue para avaliação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e, posteriormente, para a Câmara de Vereadores. É o que explica Vinícius Porto ao reforçar a importância de todos os vereadores se unirem em prol da aprovação do Plano Municipal da Primeira Infância, independentemente de siglas partidárias.

“Este é um compromisso com o futuro de nossa cidade, com o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossas crianças. É um documento que representa o compromisso não apenas da Prefeitura de Aracaju, mas todos com as nossas crianças, garantindo-lhes direitos fundamentais e oportunidades iguais de desenvolvimento. Portanto, é hora de deixarmos de lado as diferenças políticas e nos unirmos em prol de um bem maior: o futuro de nossas crianças”, defende Vinícius Porto.

O Plano Municipal da Primeira Infância, que terá uma validade de dez anos a partir de sua aprovação, vem sendo construído desde 2021, em uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a rede Urban 95, com o objetivo de garantir o desenvolvimento saudável e integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerados os mais importantes para o seu crescimento e formação, assegurando acesso a serviços de saúde, educação, assistência social e cultura de forma adequada e eficaz.

 

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp