Vereador de Aracaju destaca importância do projeto de iluminação pública para Aracaju

10/06/2020 18:27


Vereador de Aracaju destaca importância do projeto de iluminação pública para Aracaju
Em breve os aracajuanos serão beneficiados com mais uma importante ação do prefeito, Edvaldo Nogueira: a modernização do parque de iluminação da capital sergipana, um projeto que envolve investimentos da ordem de R$ 257 milhões. O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) foi lançado pela Prefeitura na semana passada, comemora o vereador Vinícius Porto (PDT).
 
Com este processo, a administração municipal selecionará empresa ou consórcio responsável por desenvolver, modernizar, expandir, operar e manter a rede de iluminação pública por um período de 13 anos. O leilão ocorrerá no dia 14 de agosto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O projeto abrange a modernização e manutenção de 58.763 pontos de iluminação pública da cidade, com uso de lâmpadas de LED e telegestão, visando promover a redução do consumo de energia, melhorar a qualidade dos serviços e valorizar o uso dos espaços urbanos pela população.
 
Vinícius Porto destaca a importância do projeto ao ressaltar que a melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população. “Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer”, complementa o parlamentar.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp