Vinícius Porto reitera lisura no processo de implantação do Hospital de Campanha de Aracaju

09/07/2020 19:54


Vinícius Porto reitera lisura no processo de implantação do Hospital de Campanha de Aracaju
Transparência, ética e legalidade marcaram todo o processo de implantação e construção do Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, principal unidade de tratamento da Covid-19 em Aracaju. É o que garante o vereador Vinícius Porto (PDT) ao considerar inusitada e inexplicável a operação realizada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na implantação da unidade.
 
“O que me causa estranheza nisso tudo é que toda a documentação referente ao processo licitatório já havia sido encaminhada aos órgãos de controle, tendo sido analisada e arquivada pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado. Todo o processo foi feito de forma clara e com o acompanhamento dos órgãos de fiscalização”, reforça o parlamentar. Vinícius também ressalta que a licitação para escolha da empresa ocorreu, por meio de chamamento público, e destacou que o certame contou com a participação de quatro concorrentes, sendo a vencedora a que apresentou menor preço.
 
Vinícius Porto também faz questão de lembrar que o prefeito, Edvaldo Nogueira já está em seu terceiro mandato à frente da administração municipal de Aracaju e que ao longo desses anos nunca teve seu nome envolvido em qualquer tipo de irregularidade administrativa. “É um gestor idôneo, honesto e que tem uma gestão pautada nos princípios da legalidade. É um homem que trabalha e defende os interesses da coletividade, sempre preocupado em fazer o melhor para o povo de Aracaju”, defende o vereador.
 
Vinícius Porto também destaca a condução transparente de todo processo pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza e sua equipe. ‘“É uma profissional honesta e que tem um trabalho pautado na legalidade e no compromisso com a população”, frisa.
 
Em funcionamento desde maio deste ano, o Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar possui estrutura, equipamentos e mão de obra de referência no atendimento a casos suspeitos e confirmados de covid-19. “Com capacidade para 152 leitos, o Hospital tem sido fundamental para atender a demanda por ocupação de leitos municipais e evitar o colapso da rede de saúde da capital”, complementa o parlamentar.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp