Projeto da Prefeitura de Aracaju vai beneficiar 1.102 famílias com casa própria, comemora Vinícius Porto

29/06/2020 08:50


Projeto da Prefeitura de Aracaju vai beneficiar 1.102 famílias com casa própria, comemora Vinícius Porto

O sonho da casa própria começa a se tornar realidade para 1.102 famílias da capital sergipana, comemora o vereador Vinícius Porto  ao destacar que esta semana a Prefeitura começou a notificar os moradores instalados na Ocupação das Mangabeiras, no bairro 17 de Março sobre o prazo para a desocupação da área, fixado em 24 de julho. “ Somente neste local,  836 famílias serão beneficiadas. Sem dúvida um projeto de grande alcance social”, pontua o parlamentar.

Cumprindo o cronograma, até o próximo dia 6 de julho deverão ser locados os imóveis para os quais as famílias serão levadas. Também haverá um ‘Plantão Social’ para assinatura dos termos de adesão, no período entre 30 de junho a 10 de julho. Na fase seguinte, será feita a organização dos endereços para a transferência das famílias (entre 13 a 17 de julho) e, por fim, haverá a remoção dos barracos e transferência dos moradores, por áreas.

O vereador ressalta que além das famílias das Mangabeiras, outras 266 que recebem auxílio-moradia,  também vão ganhar casa própria.” É emocionante acompanhar todo este processo. Não há palavras pra definir, principalmente a emoção de cada família que há anos sonha com este momento. O prefeito, Edvaldo Nogueira, mais uma vez, mostra sua sensibilidade e compromisso com o povo carente de Aracaju. A casa própria é uma grande conquista”, disse Vinícius Porto.

A construção das casas será feita através do programa Pró-Moradia, do Governo Federal. Os recursos para esta grande obra são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O financiamento é de R$ 116.767.847 milhões, contratado junto à Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município de R$ 7.934.000,00, destinada ao pagamento do Aluguel Social, recurso assistencial mensal que será concedido por 24 meses (dois anos) para as famílias que serão realocadas para imóveis temporários, enquanto aguardarão a finalização da obra, que tem prazo de conclusão de dois anos.

Por Assessoria de Imprensa do parlamentar 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp