Escola do Legislativo oferece cursos online na pandemia

09/11/2020 19:38


Escola do Legislativo oferece cursos online na pandemia

Por conta da pandemia, muitas atividades presenciais tiveram que ser suspensas devido às regras de distanciamento social. Com isso, as instituições de ensino buscaram se adaptar às aulas online, como é o caso da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), que promove cursos livres tanto para profissionais da Assembleia Legislativa (Alese), quanto para o público externo.

De acordo com a diretora da Elese, Izabela Mazza, a procura por cursos e capacitações tem sido grande durante a pandemia. Com a possibilidade do ensino remoto, em que é possível aprender à distância, a adesão das pessoas tem sido cada vez maior, como é o caso da Oficina Interlegis – Comunicação Integrada, que começa nesta segunda-feira, 09.

“Estamos oferendo cursos online com o objetivo de manter a Elese levando conhecimento e qualificação aos nossos servidores. Os cursos online estão sendo sucesso. Estamos conseguindo uma adesão maior do que nos cursos presenciais. Com isso estamos atingindo públicos de diversas áreas e de vários lugares do estado”, complementou a diretora.

Já na primeira semana de inscrição, todas as vagas da Oficina Interlegis – Comunicação Integrada foram preenchidas. Devido à alta procura, a gestora planeja abrir uma segunda turma futuramente. A cargo do instrutor Tadeu Sposito do Amaral, o curso acontece por meio de videoconferência até o dia 13 de novembro, das 14h às 17h.

“Esse curso é uma parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e a Interlegis, que é a escola do Senado. Nós já fizemos cursos com o Senado em outras oportunidades. Tem sido uma parceria extremamente feliz. A depender do engajamento dos alunos, estou planejando abrir outra turma”, finaliza Izabela Mazza.

Fonte: Agência de Notícias Alese 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp