Programa de Refinanciamento de Dívidas é destacado por Vinícius Porto

25/11/2020 22:11


Programa de Refinanciamento de Dívidas é destacado por Vinícius Porto

Os cidadãos aracajuanos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuem débitos com o município e querem regularizá-los com descontos e menos burocracia, podem aderir ao Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) até o dia 30 de novembro. A iniciativa da  Prefeitura de Aracaju foi elogiada pelo vereador, Vinícius Porto ao destacar que a medida  é uma oportunidade para reinserir no mercado empresas e pessoas que estavam debilitadas, com créditos cortados.O parlamentar também reforça que a ideia é também direcionar investimentos para diversas áreas, como turismo e obras, mas também recuperar os tributos municipais.

Ou seja, o objetivo do Refis é auxiliar contribuintes com o parcelamento de dívidas e a retirada de multas e juros, possibilitando a regularização fiscal do cidadão e de empresas. Para isso, basta escolher uma as formas de adesão ao programa, que pode ser feita on-line, no endereço https://fazenda.aracaju.se.gov.br/#/publica/contribuinte/servicos, ou pelo atendimento na Semfaz, que pode ser agendado, pelo telefone 3179-1100, ou no próprio site Secretaria.

Para solicitar o agendamento, é preciso se cadastrar. Para isso, basta acessar a aba “agendamento”, analisar o calendário disponibilizado, escolher o serviço e marcar a hora. A recomendação é que a pessoa chegue com 15 minutos de antecedência à sede do órgão. Já a modalidade inteiramente on-line é a mais recomendada em virtude da pandemia.

 “A adesão ao serviço via internet é o processo que consideramos ideal, pois é a maneira de assegurar tanto o distanciamento social, tão necessário por causa da pandemia, quanto um maior conforto ao cidadão, uma vez que ele deixa de se submeter às filas do atendimento presencial”, justifica o assessor extraordinário para Assuntos Técnicos e Administrativos da Semfaz, Márcio Porto.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp