Vinicius destaca modernização da Saúde em Aracaju

12/01/2021 22:35


Vinicius destaca modernização da Saúde em Aracaju

Vinícius Porto destaca modernização da Saúde em Aracaju

Desde o mês de dezembro de 2020, a Prefeitura de Aracaju colocou à disposição do cidadão o Portal da Saúde e aplicativo ‘Mais Saúde Cidadão’. “São plataformas que facilitam o agendamento de consultas, exames e vários serviços. Neste momento de pandemia, esses recursos tecnológicos ganham uma importância ainda maior pelo fato de ajudar a diminuir filas e evitar aglomerações”, ressalta o vereador, Vinícius Porto (PDT) ao ressaltar que o investimento consolida o projeto de modernização da Saúde na capital sergipana.

Até o momento, 6.190 usuários já se cadastram nas plataformas, e 4.588 tiveram o cadastro aprovado. O sistema funciona de forma integrada, através de dispositivos móveis, colocando à disposição do aracajuano diversos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.  De maneira fácil e rápida, o cidadão realiza  agendamentos de consultas, exames, acompanhar listas de espera, controle de medicamentos, entre outras opções, via online, sem precisar se deslocar a uma Unidade Básica de Saúde.

“Tudo ao alcance da palma da mão do cidadão”, reforça o parlamentar que parabeniza o prefeito, Edvaldo Nogueira pela iniciativa que consiste em oferecer ao aracajuano um melhor acesso a rede de saúde. O vereador, Vinícius Porto ressalta que tudo está conectado, tendo a população acesso a tudo, inclusive as listas de espera, o que garante mais segurança ao aracajuano e ainda mais transparência a administração municipal.

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp