Vinicius ressalta benefícios dos ecopontos

15/01/2021 07:15

Como parte do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, cujo objetivo é oferecer destinação correta a diversos tipos de materiais, a Prefeitura de Aracaju vai lançar mais uma Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (ecoponto).


Vinicius ressalta benefícios dos ecopontos

Vinícius Porto ressalta benefícios dos ecopontos

Como parte do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, cujo objetivo é oferecer destinação correta a diversos tipos de materiais, a Prefeitura de Aracaju vai lançar mais uma Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (ecoponto). Para o vereador, Vinícius Porto a ação fortalece a política de gestão da limpeza urbana e contribui para o aumento da vida útil dos aterros sanitários e para a diminuição da demanda por recursos naturais, recuperando o meio ambiente, a paisagem urbana, evitando danos à saúde pública e ainda gerando emprego e renda por meio da inclusão social das cooperativas de catadores.

“Esse serviço tem sido uma iniciativa de sucesso, porque além de coletar os resíduos sólidos, serve para conscientizar as pessoas em relação preservação do meio ambiente”, avalia o parlamentar. A nova unidade, que está sendo está sendo edificada no bairro Ponto Novo será construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de R$133.378,76.

O ecoponto seguirá o mesmo modelo dos demais já instalados na capital. Nele, a população contará com um caixa estacionária de 5m³, para os chamados volumosos, como podas, móveis grandes, embalagens e outros objetos de origem não industrial, além de uma caixa para resíduos da construção civil de 30m³ e quatro contentores de 240 litros para resíduos recicláveis e eletrônicos. O ecoponto não recebe lixo domiciliar e todo material recolhido segue para a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp