Deputado propõe prorrogação nas tarifas da DESO

05/02/2021 11:06


Deputado propõe prorrogação nas tarifas da DESO

As Indicação nos 5 e 6/2021, de autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), foram aprovadas durante a Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na primeira, o parlamentar solicita ao Governo do Estado, que seja prorrogado o prazo através da Companhia de Saneamento (DESO), por mais 90 dias, referente à suspensão dos cortes ao aumento de 5,36% na tarifa para todas as contas.

Já na segunda propositura, Georgeo Passos propõe que seja prorrogado também o prazo de isenção da tarifa de água e esgoto da DESO, a todas as famílias de baixa renda inseridas no Programa Tarifa Social.

“A solicitação é fruto de reivindicações feitas por familiares consideradas de baixa renda, que vem enfrentando dificuldades durante este momento causado pela pandemia do Covid-19. Com a prorrogação do prazo, a população terá mais tempo para retomar seu equilíbrio financeiro, podendo assim arcar com seus compromissos de maneira mais suave. Outra questão é a isenção da cobrança, que beneficiará cerca de 40 mil pessoas através do cadastro no Bolsa Família. Outro critério seria a renda das famílias ser inferior a meio salário mínimo por pessoa”, ressaltou o parlamentar.

Agência de Notícias Alese

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp