Governador da Bahia anuncia toque de recolher em Salvador e interior

16/02/2021 22:38


Governador da Bahia anuncia toque de recolher em Salvador e interior

Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anuncia toque de recolher em Salvador e interior

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (16/02) que, em virtude do avanço da pandemia da covid-19, o toque de recolher no horário das 22h às 05h será implantado em Salvador e em todo o estado baiano, excetuando-se as regiões de Irecê, Jacobina, Alagoinhas e o oeste da Bahia.  

O Decreto passa a valer a partir da próxima sexta-feira (19/02) e foi anunciado no início da noite desta terça-feira (16), após reunião do governador com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos municipais e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), o Decreto foi assinado no dia de hoje (16/02) e estará publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na quarta-feira, 17 de fevereiro. O toque de recolher decretado pelo governador terá validade de sete (07) dias, podendo ser prorrogado, caso necessário.

A decisão, segundo Rui Costa, ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos da UTI no estado baiano. De acordo com técnicos da secretaria de Estado da Saúde, 74% dos leitos destinados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19 estão ocupados.

Durante o período que durar o Decreto (uma semana), estão proibidas todas as atividades comerciais não essenciais. As polícias Civil e Militar irão fiscalizar o cumprimento do toque de recolher e quem descumprir as medidas pode ser preso e responderá por crime contra a saúde pública.

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp