Vinicius Porto reforça divulgação da campanha de vacinação

23/02/2021 12:10


Vinicius Porto reforça divulgação da campanha de vacinação

Vinícius Porto reforça divulgação da campanha de vacinação da Covid-19

Atento a importância de cada etapa da vacinação no combate a Covid-19,  o vereador Vinícius Porto soma-se ao esforço da Secretaria Municipal da Saúde, no sentido de divulgar de forma ampla e transparente cada fase da imunização para que todos tenham amplo conhecimento. O parlamentar reforça que a próxima etapa terá como público-alvo os idosos acima de 85 anos e alerta para as pessoas  dessa faixa etária que ainda não possuem o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), ou que estão com dados desatualizados, se dirijam à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para regularizar a situação.  

“A regularização dos dados é fundamental e necessária,  para o avanço da vacinação em Aracaju. Com base nesses dados, a Prefeitura terá condições de fazer um planejamento da imunização para uma maior celeridade do processo”, explica Vinícius Porto

Cadastro e atualização

Os idosos acima de 85 anos que ainda não têm cadastro no SUS devem comparecer à UBS mais próxima, levando original e cópia de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Em caso de atualização de informações, a exemplo da mudança de endereço, é necessário comparecer à UBS com um comprovante de residência atualizado.
Outro meio de informar à SMS sobre os idosos acima de 85 anos é através do Formulário para Vacinação, disponível no portal da Prefeitura de Aracaju.  No início da segunda fase da campanha, a estimativa inicial anunciada pela SMS era a de vacinar 2.332 idosos com mais de 90 anos. Mas, no decorrer do processo, esse número foi atualizado para 2.245, por causa da atualização dos cadastros, quando foi constatado o falecimento de alguns idosos.

“Por isso é importante a atualização do cadastro para que a Prefeitura tenha uma situação real do número de idosos a ser vacinado e a partir daí faça toda a logística necessária”, reforça o parlamentar.

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp