Vereadores aprovam projeto de Vinícius Porto que obriga agências bancárias a ter tradutor em Libras

23/02/2021 21:32


Vereadores aprovam projeto de Vinícius Porto que obriga agências bancárias a ter tradutor em Libras

A Câmara de Aracaju aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 227/2019, de autoria do vereador Vinícius Porto (PDT). O PL obriga agências bancárias a disponibilizarem um profissional tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento às pessoas com deficiência auditiva. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

De acordo com Vinícius Porto, o objetivo é reduzir as barreiras nas comunicações, que impedem a interação social das pessoas com deficiência e as privam de exercer direitos. “Estamos falando de direitos, de inclusão social e, acima de tudo, de respeito. A falta de acolhimento e inclusão limita o acesso dessas pessoas a atividades básicas como fazer uma simples operação bancária, por exemplo. Essa realidade precisa mudar”, defende o parlamentar.

A iniciativa de Vinícius Porto foi elogiada pelos vereadores que destacaram a sensibilidade do parlamentar diante do problema da deficiência auditiva que hoje no Brasil atinge mais de 10,7 milhões de pessoas. 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp