Presidente da CPI da Covid diz que vai recorrer da decisão da ministra Rosa Weber

10/06/2021 13:20


Presidente da CPI da Covid diz que vai recorrer da decisão da ministra Rosa Weber

CPI vai recorrer da decisão do STF que permitiu ao governador do AM não depor

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou no início da sessão desta quinta-feira (9) que a comissão vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal que e permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, não dar depoimento.

A ministra Rosa Weber, do STF, entendeu que, como Lima já foi denunciado pela Procuradoria Geral da República e é investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid, ele tem direito de não dar respostas que possam incriminá-lo. Pela decisão, ele pôde optar por não ir à CPI.

"Primeiro, iremos recorrer dessa decisão. A Mesa, o Senado irá recorrer da decisão. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber, como temos respeitado todas as outras decisões que aqui foram impetradas contra esta comissão parlamentar de inquérito. Mas acredito que o governador do estado do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil, mas principalmente ao povo amazonense, o que de fato aconteceu no estado do Amazonas", afirmou o presidente da CPI.

Com a ausência de Lima, a sessão da CPI nesta quinta se restringiu à votação de requerimentos de convocação e pedidos de quebra de sigilo.

 

Com informações do globo.com

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp