Vinicius Porto destaca importância do artesanato para os aracajuanos

25/01/2022 05:34


Vinicius Porto destaca importância do artesanato para os aracajuanos

Vinícius Porto destaca importância do artesanato como fonte de renda para os aracajuanos

A economia criativa como alternativa para geração de trabalho e renda tem sido a saída para muitas pessoas nesses tempos de crise, situação agravada com a pandemia. Com isso, a Prefeitura de Aracaju tem desenvolvido um papel fundamental na capacitação profissional nessa área. É o que afirma o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) ao acrescentar que a iniciativa também contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do artesanato sergipano no âmbito cultural e turístico.

Atualmente, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), oferta 34 cursos de capacitação profissional nesta área. “O curso é um incentivo ao empreendedorismo e à geração de renda, com ações de orientação e formalização dos artesãos como microempreendedores individuais (MEIs)”, explica o parlamentar.

Vinícius Porto destacou a importância de se implementar políticas públicas para que o artesanato possa ser tratado como uma atividade comercial. “É fundamental apoiar, qualificar e abrir portas para nossos artesões, pois isso significa renda para todos”, reforçou o vereador ao parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira pela ação.

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp