Ricardo Marques vai entregar Título de Cidadania Aracajuana a Joanna, Irmã Mabel e Fábio Amancio

10/08/2022 17:53


Ricardo Marques vai entregar Título de Cidadania Aracajuana a Joanna, Irmã Mabel e Fábio Amancio

O próximo dia 18 de agosto vai ser muito especial e o vereador Ricardo Marques (Cidadania) vai presidir a sessão da Câmara Municipal de Aracaju e fazer a entrega do Título de Cidadania Aracajuana para a cantora Joanna, para a diretora do Externato São Francisco de Assis, Irmã Mabel e para o médico veterinário Fábio Amâncio.

“Será um momento muito importante e emocionante. Me sinto muito feliz em entregar a honraria a cada um novo cidadão aracajuano que construiu uma história aqui em nossa capital e agora recebe o reconhecimento. Sou fã da Joanna que além de uma das maiores cantoras do país, tem uma linda responsabilidade social e faz um trabalho solidário muito lindo no Externato. Conheci de perto o trabalho social realizado pela Irmã Mabel e esta honraria é muito justa no momento que ela celebra seus 30 anos de vida religiosa. Fábio Amancio também abraçou Aracaju e agora também é filho da nossa capital. Os três merecem muito e estão de parabéns”, vibra Marques.

Joanna é carioca e faz show em Aracaju desde o início da sua carreira mas em 2017 conheceu de perto o trabalho social realizado pelo Externato São Francisco de Assis, e logo vestiu a camisa da instituição. Começou a fazer shows beneficentes e foi coroada pelas crianças como a madrinha.
Irmã Mabel é pernambucana, chegou em Aracaju em 2017 com a missão de reerguer o Externato São Francisco de Assis que se encontrava em uma situação bem delicada, prestes a fechar as portas. Com toda a sua sensibilidade e persistência, começou a realizar eventos beneficentes e mostrar a população o trabalho que a instituição realiza mas pediu ajuda, alertando que para a obra continuar, precisava de doações. Aos poucos, o Externato passou a ser conhecido, as pessoas foram se aproximando e o trabalho social foi crescendo. Neste ano, Irmã Mabel comemora 30 anos de vida religiosa.

Fabio Amancio é natural de São Carlos (SP) e mora em Aracaju desde 2013, quando aceitou o convite para exercer na Fundação Mamíferos Aquáticos o papel de coordenador técnico de um programa de avaliação de impactos ambientais. Esteve à frente da coordenação de um monitoramento inédito realizado na Celse no que tange impactos costeiros em parceria  instituída com o Centro Tamar, sendo responsável pelos monitoramentos impostos por condicionantes ambientais nos licenciamentos de obras da região, gerando subsídios para o desenvolvimento regional e conservação marinha, sendo reconhecido pelo Banco Internacional de Desenvolvimento como metodologia referência para outros empreendimentos no mundo. Atualmente, administra a página Sotalia Ambiental no Instagram , que tem como intuito enaltecer o conhecimento e  compartilhar a experiência na elaboração , execução e análise crítica de estudos ambientais . A página ganhou o “Prêmio Educar-SE 2021” como destaque de Meio Ambiente no estado de Sergipe e o “Prêmio Olho Vivo “ em 2020 e 2021. Fabio também é membro do Grupo de Apoio e Mobilização da Década do Oceano da ONU- regional Nordeste, onde conquistou o prêmio “Ícone Web” em 2021 pelo quadro “Contos de Areia” no perfil.

Assessoria 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp