Ex-servidora da ALESE recebe ameaça de morte após revelar rachadinha

24/01/2022 14:50


Ex-servidora da ALESE recebe ameaça de morte após revelar rachadinha

Ex-servidora da ALESE recebe ameaça de morte, após revelar rachadinha

A ex-servidora do gabinete do deputado Samuel Carvalho (Cidadania), Gildete Dias Menezes, revelou que sofreu duas novas ameaças de morte em dezembro do ano passado. Gildete, que é tia da esposa do parlamentar, denunciou um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) praticado no gabinete do deputado. As novas declarações aconteceram durante entrevista ao programa 103 Notícias, na volta do radialista Carlos Ferreira, nesta segunda-feira (24).

De acordo com Gildete, ela foi seguida por uma pessoa em uma motocicleta enquanto ela estava se dirigindo a uma padaria. O motociclista teria feito um gesto de “balançar a cabeça” para ela. No mesmo mês, a ex-servidora afirmou que uma outra pessoa em um carro teria feito gestos em tom de ameaças.

Gildete ainda destacou que se sente ameaçada e teme por sua vida após as denúncias que fez. Dias depois de denunciar o suposto esquema de rachadinha, a ex-servidora prestou um boletim de ocorrência por ameaça.

Entenda o caso
Em outubro, o site AjuNews teve acesso com exclusividade ao áudio da denunciante Gildete Dias Menezes, numa conversa que teve com o chefe de gabinete do parlamentar pelo Cidadania, José Carlos Almeida, logo após saber da sua exoneração do cargo de assessor técnico-operacional, que ocupava no gabinete da presidência da Casa Legislativa. Ainda no mesmo mês, Gildete registrou boletins de ocorrência para denunciar a prática de rachadinha no gabinete do parlamentar na Alese.

Na conversa, Gildete Menezes afirma que a esposa de Doutor Samuel Carvalho, Adriana Menezes, ficava com parte significativa do salário pago pela Alese. O chefe de gabinete, José Carlos Almeida também confirma que teve que intervir no pedido de exoneração de outra servidora chamada Maria Alcileide Costa da Silva, conhecida como Leda. “Você sabe, né? É… que ela [Adriana Menezes] pega o dinheiro de todo, né? Rapaz, Leda [Maria Alcileide Costa da Silva], eu falei com Leda agora, ela disse que o motorista vai todo mês “panhar” o dinheiro. Se ela tá com auxílio emergencial?” afirmou Gildete em um dos trechos.

Com informações do site AjuNews

 
O RADAR SERGIPE está à disposição da assessoria do deputado Samuel Carvalho (Cidadania) para, caso queira, se manifestar sobre o assunto.
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp