Valmir de Francisquinho lidera disputa para o Governo, segundo instituto nacional de pesquisa

09/08/2022 10:32


Valmir de Francisquinho lidera disputa para o Governo, segundo instituto nacional de pesquisa

Após a convenção do PL para a confirmação de seu nome como candidato a governador de Sergipe, realizada na última sexta, 5, Valmir de Francisquinho tem também ratificada a sua liderança no processo eleitoral das eleições deste ano. Na pesquisa Real Time/Big Data, que as realiza em todo o Brasil, Valmir aparece com 26% das intenções de voto dos sergipanos para ser o próximo governador de Sergipe.

Em seguida aparecem os candidatos Rogério Carvalho (PT), com 18%, Fábio Mitidieri (PSD), com 17%, Alessandro Vieira (PSDB), 7%, João Fontes (PTB), que retirou sua candidatura em favor do próprio Valmir, 1%, e Niully Campos (PSOL), 1%. Antônio Cláudio (DC) e Elinos Sabino (PSTU) não pontuaram. Branco/nulo chegaram a 18% e não sabe/não responde, 11%

Quando a consulta é feita de forma espontânea, sem a apresentação dos nomes na disputa, a liderança de Valmir mais uma vez se confirma, com ele alcançando 11%. Nessa modalidade, Rogério e Mitidieri têm 7% cada, Alessandro, 2%, Nulo/Branco, 16%, não sabe/não respondeu, 57%/.

A divulgação da pesquisa Real Time/Big Data foi divulgada pelos principais veículos de comunicação de todo o País, como CNN Brasil, Metropoles, Veja, além da Record TV, cuja divulgação em Sergipe ocorreu pela TV Atalaia.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas, por telefone, entre os dias 5 e 6 de agosto. Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, o levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SE-07619/2022.

Confira o resultado da pesquisa:

Valmir de Francisquinho (PL) - 26%

Rogério Carvalho (PT) - 18%

Fábio Mitidieri (PSD)   -  17%

Alessandro Vieira (PSDB) - 7%

João Fontes (PTB) -   1% (retirou a candidatura)

Niully Campos (PSOL) - 1%. 

Antônio Cláudio (DC) e Elinos Sabino (PSTU) não pontuaram

Branco/nulo 18% e não sabe/não responde, 11%

 

FONTE: Ascom/PL

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp