Robson Viana toma posse como deputdado estadual

30/06/2022 13:37


Robson Viana toma posse como deputdado estadual

Na manhã de hoje, quinta-feira 30 de junho, o suplente de deputado estadual Robson Viana (PT) foi efetivado no cargo em razão da cassação, pelo TSE, do diploma do deputado Thalisson Costa (PL), em sessão realizada no último dia 23, véspera de São João.

O ato de posse de Robson Viana (PT) ocorreu no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PSD), de forma restrita, e que contou com as presenças do deputado estadual Adailton Martins (PSD) e do ex-deputado Venâncio Fonseca.

"Apesar de ser só por seis meses vou procurar ajudar a casa e o povo sergipano", disse Robson ao discursar durante a sua posse, fazendo referância ao período complementar do mandato que ira cumprir a partir de hoje (30/06)

Na eleição de 2018, ele teve 20.862 votos e esteve a ponto de assumir o mandato, em decorrência de um processo de inelegibilidade que existia contra o atual presidente da Alese, Luciano Bispo, que o tornara inelegível. Entretanto, às vésperas da posse, Luciano Bispo conseguiu tomar posse por força de uma liminar e, empossado, foi eleito presidente da Mesa Diretora.

Passados cerca de três anos e meio, quis o destino que Luciano, como presidente, empossasse Robson Viana na vaga do deputado estadual Talysson Costa (PL), cassado pelo TSE.

Talysson Costa e o pai dele, Valmir de Francisquinho, foram julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, que os tornou inelegíveis por oito anos.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp