Em Estância, Eduardo Amorim defende investimentos para o Distrito Industrial

14/06/2022 12:39


Em Estância, Eduardo Amorim defende investimentos para o Distrito Industrial
O ex-senador e pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL), visitou o Distrito Industrial de Estância e reforçou a necessidade de investimentos na região e o que pode ser feito para a geração de trabalho e renda, aproveitando a estrutura já existente. 
 
Segundo Eduardo Amorim este é um local de alta atividade industrial e que poderia estar gerando centenas de milhares de empregos para os moradores da região Sul do estado. “Em meu mandato no Senado, sempre busquei garantir que Sergipe fosse um ambiente propício à vinda de novos investimentos. E esta continuará sendo uma das minhas prioridades, com uma atuação firme no Congresso e junto ao governo federal, para tornar o nosso estado um ambiente atrativo a novas indústrias, como também fortalecer o empresariado sergipano”, pontua o pré-candidato.
 
Eduardo Amorim vê como um negócio ainda em expansão a atividade industrial em Sergipe. “Atualmente, as indústrias de transformação, extrativas e agropecuárias representam apenas 15% dos empregos formais em Sergipe. Podemos avançar muito mais, tirando do papel uma agenda de desenvolvimento, com uma visão de futuro. Vamos atuar para criar oportunidades de trabalho para os jovens e, o mais importante, melhorar a vida das pessoas”, finaliza Amorim.
 
Por ser uma cidade cortada pela BR-101, reunindo todas as condições para implantação de indústrias, assim como a presença do gás natural que facilita a instalação de novas, e também por estar próxima dos portos de Sergipe, Bahia e Pernambuco, facilitando o escoamento dos produtos, o município de Estância representa 45% do Produto Interno Bruto (PIB) das exportações em Sergipe.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp