Censo Demográfico é destacado na Câmara Municipal de Aracaju

22/06/2022 05:33


Censo Demográfico é destacado na Câmara Municipal de Aracaju

Atento a importância do trabalho do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na execução do Censo Demográfico, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Porto (PDT) parabeniza a Prefeitura de Aracaju pelo apoio prestado ao órgão na realização da pesquisa sobre a infraestrutura urbana nos bairros da capital. “ A Prefeitura disponibilizou dois locais que servirão para a logística do IBGE. Um deles é a unidade da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), no bairro Santa Maria, além da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alencar Cardoso, no bairro José Conrado de Araújo”, pontua o parlamentar.

“Facilitar o trabalho do Censo é contribuir para o desenvolvimento da cidade. O Censo é fundamental para saber quais os problemas na sociedade e, assim, buscar soluções. Sem esse olhar do IBGE, se torna inviável implementar políticas públicas que criem  garantias de direitos em diversos segmentos, como emprego, renda, saúde, escolaridade, entre tantos outros”, analisa Vinícius Porto ao parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira. Os postos disponibilizados as equipes do IBGE durante a operação censitária, servirão como  ponto de apoio dos recenseadores e agentes envolvidos na coleta de dados em Aracaju.

A primeira etapa da coleta já iniciou e deverá seguir até o dia 12 de julho. Durante esse período, os recenseadores estarão pelas ruas dos bairros da cidade para coletar informações sobre a capacidade e pavimentação das vias; bueiros e bocas de lobo; iluminação pública; pontos de ônibus e de van; existência de calçada; rampa para cadeirante; arborização; além de três novos quesitos que não foram investigados nem no Censo 2010, nem na Pnad, que são sobre ponto de van, via sinalizada para bicicleta e obstáculos na calçada. 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp