Vinicius destaca ação da Defesa Civil de Aracaju

17/04/2024 08:09


Vinicius destaca ação da Defesa Civil de Aracaju

Aracaju, a capital sergipana, vem se destacando nacionalmente na formação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs). O projeto, desenvolvido pela Defesa Civil municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), integra o Banco de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

A gestão dos Nupdecs em Aracaju foi destacada como uma referência para todo o Brasil, garantindo a efetiva participação da população nas ações de proteção e segurança da capital.

Em 2021, a Sedec convidou a Defesa Civil de Aracaju para ministrar um curso na modalidade a distância, compartilhando as boas práticas de formação de Nupdecs com todo o país. No ano seguinte, a Semdec também foi convidada para participar de um bate-papo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre a importância da formação dos Nupdecs.

O vereador Vinícius Porto ressalta a importância e abrangência social dessas iniciativas. Para ele, a formação dos Nupdecs não apenas fortalece a estrutura de proteção e defesa civil da cidade, mas também promove a participação ativa da comunidade, capacitando-a para lidar com situações de emergência e contribuindo para a construção de uma cidade mais segura e preparada para enfrentar desafios.

"A formação dos Nupdecs em Aracaju é um exemplo de como a integração entre poder público e comunidade pode trazer benefícios concretos para todos. É um orgulho ver nossa cidade sendo reconhecida nacionalmente por suas práticas inovadoras e eficazes em proteção civil", destaca o vereador.

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp