Escola do Legislativo da Alese oferta cursos voltados ao Poder Legislativo

16/05/2022 14:24


Escola do Legislativo da Alese oferta cursos voltados ao Poder Legislativo

A Escola do Legislativo de Sergipe (Elese) vai realizar dois cursos nas próximas semanas. No dia 31 de maio e 1º de junho, acontece o curso sobre Técnica Legislativa na Elaboração das Leis, que tem como objetivo orientar legisladores e servidores em temas relacionados à redação das leis, visando a sua qualidade e impacto social positivo. A formação será presencialmente em Aracaju e terá carga horária de 12h/aula. As aulas serão com o instrutor Luis Fernando Pires Machado. Para inscrições, clique aqui.

A Elese também vai ofertar curso sobre Planejamento Estratégico no Poder Legislativo Municipal nos dias 1º e 02 de junho, com carga horária de 12h/aula. A oficina tem como objetivo promover a sensibilização para a incorporação de práticas, de planejamento na gestão, no desenvolvimento e no aprimoramento de casas legislativas por meio do compartilhamento, da experimentação e da aplicação de técnicas e ferramentas. As aulas serão com o instrutor Fábio Renato. Para inscrições, clique aqui.

“Os dois cursos são presenciais, para que a gente possa capacitar os nossos servidores. Com o objetivo de melhoria e fortalecimento do Poder Legislativo estadual e também das câmaras municipais, nós buscamos esses cursos de capacitação. O intuito é o fortalecimento do Legislativo através da Assembleia e de câmaras de vereadores para que a gente tenha Casas Legislativas mais preparadas, mais capacitadas para assim melhor servir a sua população”, informa a diretora da Elese, Isabela Mazza.

Os cursos são fruto de parceria entre a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo, e o Senado Federal, através do Programa Interlegis, que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Para mais informações, entrar em contato com o Interlegis pelo telefone (61) 3303-3221.

Agência de Notícias Alese

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp