Aracajuanos podem desfrutar de cortes de carnes especializados para churrasco

19/05/2022 08:03


Aracajuanos podem desfrutar de cortes de carnes especializados para churrasco

Quem não é fã de um bom churrasco? Quase todo brasileiro gosta de aproveitar momentos de lazer ao lado de amigos e familiares, e claro, degustando um saboroso churrasco.

Em cada região do Brasil, é possível encontrar algumas diferenças no estilo do churrasco como por exemplo, com tempero, sem tempero, com sal fino, com sal grosso etc. 

O fato é que o churrasco faz parte da cultura gastronômica do nosso país e para preparar essa iguaria da melhor forma, o princípio de tudo é a escolha do corte mais adequado de carne.

Para tal, os sergipanos podem contar com a Carnes em Cortes Empório do Churrasco, uma loja especializada para ajudar na hora de escolher os melhores ingredientes para preparar um churrasco de qualidade e com muito sabor. 

Esse tipo de serviço é conhecido também como açougue gourmet ou boutique de carne. Trata-se de um nicho de mercado já consolidado e claro, que Aracaju não poderia ficar de fora dessa tendência que vem crescendo nos últimos anos. 

De acordo com Fabiane Serpa, pós-doutora em Engenharia de Processos e gestora da Carnes em Cortes, com os avanços tecnológicos utilizados na produção animal e a demanda do público por carne de alta qualidade, surgiu a necessidade de oferecer ao cliente um ambiente adequado a este novo padrão de carnes. 

“Em todo o país cresce a cada dia as lojas ou boutiques especializadas em carnes com padrões mais sofisticados. O consumidor de Aracaju também é apreciador da sofisticação bem como de produtos e serviços na categoria premium”, destacou Fabiane.

A empresária explica que o Brasil tem grande participação na produção mundial de carne bovina. O investimento em tecnologia e melhoramento genético promoveu um aumento na qualidade do produto nacional. 

“O estado de Sergipe tem grande potencial produtor e consumidor para carne bovina de qualidade. Dessa forma, decidimos acompanhar a tendência de mercado para este novo formato de açougue e optamos por oferecer apenas os cortes nobres para os consumidores apreciadores”, conta Fabiane Serpa.

 

Produtos de qualidade e peças porcionadas são os diferenciais para um bom churrasco

O portfólio de produtos Carnes em Cortes oferece cortes especiais para churrasco porcionados, podendo ser congelados ou resfriados, e embalados a vácuo. 

“Isso é um diferencial. Carnes porcionadas em diferentes quantidades apresentam vantagens como praticidade de consumo e redução de desperdício. Além disso, sabemos que o método de embalagem a vácuo proporciona maior durabilidade de conservação do alimento. Nossas embalagens oferecem total transparência para o cliente, pois é possível ver integralmente o corte. Outro aspecto importante é oferecer um produto padronizado. Por essa razão comercializamos as melhores marcas do mercado e assim garantimos a qualidade”, ressalta Fabiane.

Além disso, os clientes podem contar, ainda, com o serviço de entrega programada dos cortes de carnes e demais itens necessários para a produção do melhor churrasco. 

Fabiane Serpa conta que para concretizar o projeto da Carnes em Cortes, contou com uma consultoria especializada que permitiu o gerenciamento da implantação do empreendimento de forma mais assertiva.

“Para que o nosso projeto virasse realidade contamos com os serviços disponibilizados pelo Sebrae. Tivemos o acompanhamento de consultores durante o planejamento e a construção da empresa através do desenvolvimento do plano de negócio. Contamos também com a consultoria para o planejamento financeiro e até contratamos os serviços oferecidos pelo Sebraetec”, explicou.

A Carnes em Cortes Empório do Churrasco possui uma unidade em Aracaju, localizada na rodovia dos Náufragos, Posto Tyresoles, 3685, Mosqueiro.

 

Dicas para preparar o seu churrasco

A gestora da Carnes em Cortes explica que é preciso entender que todo o investimento em tecnologia realizado no país valorizou o boi como um todo. 

Isso quer dizer que não existe corte de carne de 1ª e 2ª qualidade, mas boi de 1ª e 2ª qualidade. Assim, cortes do dianteiro do boi, por exemplo ganharam destaque. Se a carne for de boa procedência então isso irá definir a qualidade e o sabor do prato.

Uma opção de cocção para uma boa carne é a churrasqueira elétrica: para quem gosta da carne bem assada o ideal é utilizar cortes de carnes mais finos e manter a temperatura mais branda. 

Para carne levemente assada o recomendado é grelhar cortes mais grossos e em temperaturas mais altas. Neste caso, há uma redução no tempo de exposição ao calor, o que permite selar a carne por fora mantendo um aspecto menos cozido no interior. 

Para dar um toque de defumação nas carnes é possível adicionar um pouco de fumaça líquida antes de assar. Este produto você encontra na loja Carnes em Cortes.



Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp