Falso policial é preso por porte ilegal de arma

17/07/2024 06:09


Falso policial é preso por porte ilegal de arma
Ontem, (16), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem identificado como David Jonatas Leite Mota por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, a guarnição recebeu uma denúncia de que uma mulher estava tendo uma briga com seu companheiro no bairro Coroa do Meio.
 
De acordo com a denunciante, seu namorado, que se dizia policial militar, estava em posse de uma arma, apontando-a para a própria cabeça e ameaçando se matar por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima contou que, na última sexta-feira, o homem invadiu sua residência e que já havia sido agredida por ele em outras ocasiões. A namorada afirmou ainda que o companheiro se apresentava em público como policial militar concursado.
 
Diante da situação, a polícia se dirigiu ao endereço citado. Ao chegar ao local, avistou um homem com as características repassadas. O mesmo foi abordado e, ao ser questionado se realmente era policial, acabou negando. Perguntado ainda se mantinha uma arma de fogo em sua posse, o suspeito explicou que, dentro do seu bornal, só tinha duas armas de Airsoft.
 
Segundo a PM, ainda na abordagem, o homem foi indagado sobre fotos nas suas redes sociais que comprovavam a denúncia de ser um suposto PM. Neste momento, ele informou que tinha em sua residência materiais idênticos aos utilizados por policiais militares de Sergipe. A guarnição dirigiu-se ao local indicado pelo suspeito, onde encontrou: três gandulas, uma camisa interna preta, uma algema, um cinto de guarnição e coldre, um brasão da instituição em uma capa tática, além de seis munições intactas (calibre 22), vinte e cinco estojos deflagrados (calibre 22) e uma granada deflagrada.
 
Sendo assim, a vítima foi encaminhada para o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde prestou um boletim de ocorrência contra o suspeito. Já a guarnição dirigiu-se para a Central de Flagrantes, onde entregou o suspeito às autoridades responsáveis para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp