Lula faz campanha antecipada em favor de Boulos

02/05/2024 06:16


Lula faz campanha antecipada em favor de Boulos

O Governo Federal apagou de seus canais oficiais a transmissão de ato do dia primeiro de maio em que o presidente Lula pede votos para Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo.

A manifestação do presidente foi um ato de campanha antecipada, considerada por especialistas como uma infração gravíssima que pode tornar o pré-candidato inelegível, além de provocar punição ao chefe do Executivo.

O ato foi transmitido ao vivo pelo CanalGov, mas a transmissão não consta mais no perfil oficial do youtube. A retirada do ar da matéria pressupõe que a assessoria presidencial vislumbrou o cometimento de crime eleitoral por parte do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva.

Partidos de oposição já preparam ações judiciais contra o presidente e o pré-candidato Guilherme Boulos (Psol), pelo uso de recursos públicos em ato de campanha eleitoral antecipada.

Campanha contra Márcio

Durante o ato, diante do fracasso de público, o presidente Lula disse que o evento foi mal convocado conforme ele disse no dia anterior (30/04) ao ministro Márcio Macedo. Trecho dessa fala foi extraída e colocada nas redes sociais por "oponentes" do ministro, numa tentativa de queimá-lo junto à opinião pública, colocando como se ele estivesse sendo responsabilizado pelo fracasso da manifestação. Na verdade, a manifetação do Primeiro de Maio, em São Paulo, foi organizada pelas Centrais Sindicais e todos sabem disso.

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp